Artista » Gabily

capa gabily
“Deixa Rolar“ é o EP de estreia de Gabily, nova aposta da gravadora Universal Music e que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais com 4 músicas: a inédita “Agora tô Solteira” - com participação do MC Maneirinho -, “Não Enrola”, “Vale Tudo” e “Deixa Rolar”, com participação do cantor Mika (Micael Borges, ex-Melanina Carioca e Rebelde). A música é o primeiro single da artista e já está no Top 3 de mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Bahia.

Segundo Umberto Tavares, que a descobriu e coproduziu o álbum com Mãozinha, Gabily chega no momento em que o cenário musical precisa de uma cantora autêntica no segmento pop funk melody. “Ela tem uma lágrima na voz que encaixa muito bem com as melodias doces. Ela pode ser sensual, provocante, mas a alma do trabalho da Gabily se baseia nesse caminho mais dócil, romântico, que também é comercial dependendo da abordagem e construção”, avalia Umberto.

Além da voz marcante, outros talentos também chamam atenção para Gabily. “Ela é multi-instrumentista, compõe e dança muito bem. Musicalmente é óbvio que se trata de alguém especial. Gabily tem características para ir muito longe”, indica Umberto.

Gabily começou cedo a cantar e logo mostrou seu talento. Cultos na igreja, festas de 15 anos e casamentos fizeram parte da adolescência da jovem que escolheu o funk como ritmo para os palcos.

Ao comemorar seu aniversário de 18 anos, foi chamada do público para subir ao palco do grupo “Tá Na Mente” para dançar – uma brincadeira que a banda fazia com as fãs. Gabily aproveitou a oportunidade e pediu para cantar. Acabou encantando a todos! Tanto que alguém da plateia gravou um vídeo, disponibilizou na internet e Gabily passou a ter centenas de novos seguidores nas redes sociais. Diversos pedidos para que ela participasse novamente de shows do “Tá na Mente” surgiram e o grupo atendeu os fãs. Gabily fez mais cinco participações especiais em apresentações da banda e, com esta nova rotina, conheceu também os grupos “Nosso Sentimento” e “Imaginasamba” – com os quais também cantou como convidada.

Por influência dos amigos do grupo Imaginasamba, conheceu o produtor musical Umberto Tavares que produziu sua primeira música conhecida, “Avisa o Baile”, também de sua autoria. O single, que foi lançado em parceria com DJ Tubarão, chegou às rádios, ganhou clipe e integrou a trilha sonora do filme “Um Suburbano Sortudo” (2016).