Artista » Lucas e Orelha

lucas e orelha
Lucas e Orelha começam carreira brilhando no palco do Superstar, da Rede Globo

Com pouco mais de cinco meses de banda, meninos se apresentam cantando funk melody, cheios de motivação alavancar a carreira nesse ano de 2015

Cantando música de letra simples, que gera uma identificação grande com o público jovem, sobre uma menina que bagunçou a cabeça e o coração de um garoto. Foi dessa forma que Lucas Arcanjo, 19 anos e Rick Orelha, 17, foram destaque na etapa seletiva do programa Superstar, da Rede Globo, e entraram para o time do cantor Thiaguinho na atração dominical. Com a música autoral, os meninos conquistaram 86% da preferência do público e foram classificados para a próxima fase. Apesar da pouca idade, Lucas e Orelha foram bastante elogiados por inúmeros artistas do cenário musical nacional, entre eles Ivete Sangalo, Tuca Fernandes, etc. No palco, na primeira apresentação, a dupla arrancou elogios também dos jurados. O cantor Thiaguinho comentou que gostou muito da música e que de certa maneira se via neles, pelo fato de estarem iniciando uma carreira tão cedo.
Apesar de muito parecidos, os dois meninos não são irmãos. Lucas canta desde pequeno e se apresentava em uma igreja, perto do bairro onde mora, em Daniel Lisboa, Salvador. Já o “Orelha” cantava em outra igreja, mas o destino precisava mesmo juntar as vozes e fez com que eles se conhecessem no colégio. Antes de se tornarem uma dupla, entretanto, Lucas e Orelha tiveram uma pequena experiência também como backing vocal de Junior Lord, filho de Magary Lord, artista baiano. Como colegas, fizeram algumas apresentações juntos por lá e a amizade ultrapassou os limites da escola; fazendo com que uma grande parceria musical passasse a existir. Isso efetivamente há menos de um ano. Apaixonados por música, Lucas e Orelha, jovens, vindos da periferia de Salvador, começaram a carreira da maneira mais acessível para meninos da idade deles: através da internet. Eles começaram a postar vídeos na rede – iniciativa de Lucas – e, assim, começaram a aparecer os admiradores do trabalho. A partir daí, o que era diversão se transformou na grande chance da vida deles.
“Eu vi um vídeo de Lucas na internet e entrei em contato, interessado em desenvolver esse trabalho dele artisticamente”, conta o empresário Guga Fernandes, que recebeu Lucas em seu escritório juntamente com a mãe do garoto. Na época, Guga só conhecia Lucas; que tratou de fazer a ponte e apresentar o empresário ao amigo Orelha, explicando que há algum tempo eles já haviam se prometido levar uma carreira como dupla para frente. “Fizemos um pacto: onde um for, leva o outro”, explicam.
Apesar de estarem na terra mãe da Axé Music, o ritmo que eles escolheram para seguir a carreira foi o funk melody. “É uma soma de tudo o que gostamos e escutamos em nosso dia a dia. Tem funk, soul, pop, R&B”, conta Lucas. E mesmo com o pouco tempo de estrada e sem ter feito nenhum show oficial, os cantores já colecionam momentos marcantes. Um deles é ter dividido o palco com o cantor Tuca Fernandes, no Carnaval de 2015, em Salvador. “Estávamos no trio elétrico dele, que nos chamou para cantar e nos entregou o palco. Aquilo ali foi inesquecível”, relembra Orelha.
Os garotos, que atualmente se dedicam integralmente aos ensaios para o Superstar, têm previsão de só começar os shows pelo país a partir de junho, com o fim da atração dominical. “A prioridade agora é o programa, mas os pedidos de shows já começaram a chegar dos quatro cantos do Brasil”, explica Guga.